sexta-feira, 28 de maio de 2010

Corrói e mata ao poucos, faz você pensar coisas impensáveis, faz você querer acabar com tudo. É inevitável. É como se algo dentro de você tomasse posse do seu corpo. É. Quase como se um demônio descontrolado te tomasse por inteiro. É incrível o poder desse monstrinho, que chega quietinho, e com uma frase pode fazer suas veias pulsarem, a cabeça girar, as mãos tremerem, o coração acelerar e desacelerar. Faz você ter vontade de jogar tudo para o alto, desistir de cada coisa significante ou insignificante da sua vida. NÃO É UMA SENSAÇÃO MARAVILHOSA ? NÃO É ??
E no final tudo acaba do mesmo jeitinho. Consumido, despedaçado, quebrado como um espelho, que se pode colar os cacos, mas as rachaduras sempre estarão lá, impedindo você de enxergar perfeitamente. Não tem cura.
E o demônio sempre vai estar lá, pronto para acordar, e acabar com você de novo, e de novo, e de novo...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Engaiolados.

Hoje, a minha professora de Filosofia, que é EXTRAORDINÁRIAMENTE foda dando aula, trouxe um texto sobre um rei, que em um belo dia resolveu engaiolar um trabalhador, pela súbita curiosidade do que poderia acontecer.
No começo, o homem perguntava furioso, o porquê de tudo aquilo, e dizia que precisa ir para o trabalho, e ver a família. Com o passar do tempo, o homem parou de falar, comer, mais ainda com o ódio brilhando dos olhos. Maaais algum tempo depois, o sujeito limitava-se a frases como: "É o destino", que repetia infinitamente, ou então murmurava apenas: "É". O rosto do homem passou a não ter mais expressão, o sorriso não era mais bajulador, e sim quase uma careta. Tinha um olhar vazio, como se olhasse, mas não visse. O que restava era apenas um imenso e horrível vazio.
Depois de ler o texto, ela nos perguntou que gaiolas eram essas ? E porque com o tempo o homem se forçou a aceitar o que o submeteram, e foi ficando vazio ?
Alguns alunos interpretaram o texto, ela escutou cada um, e completava o raciocínio. Ela nos disse basicamente: "Todos temos gaiolas, somos colocados dentro delas assim que nascemos, e essas gaiolas são impostas pela Sociedade. E as pessoas aceitam isso, se obrigam a se encaixar no padrão. E eu digo a vocês: Não se deixem engaiolar, porque pessoas engaioladas NÃO SÃO FELIZES. Saiam dos padrões, não aceitem uma só verdade."
E MEU DEUS, essa mulher é incrível . Quantas pessoas são discriminadas por serem diferentes, são chamadas de loucas por não seguirem o 'correto'.
Se livrar das gaiolas é não se sentir na obrigação de passar em um concurso, por exemplo. É não seguir o que os outros seguem, é NÃO CAIR NA ROTINA. Tenha seu momento de loucura, jogue a lucidez pro alto. Ligue o foda-se... que seja. Só não se deixe engaiolar.




n\a: Beeeem... eu queria algo melhor, e explicar tão bem quanto minha professora, maaas, não foi dessa vez :D

terça-feira, 25 de maio de 2010

Débito.

Eu JURO, que assim que eu criar alguma coisa realmente boa, eu posto alguma coisa, mesmo que ninguém leia, hehe :B